Fluminense e Atlético-PR decidem nesta quarta-feira, às 21h45min, o primeiro finalista da Copa Sul-Americana. No confronto de ida, o time paranaense abriu vantagem de 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença no Maracanã para passar de fase. Já a equipe das Laranjeiras precisa vencer por três gols de diferença para avançar sem disputa por pênaltis.
Continua depois da publicidade
Há sete jogos sem vencer, o Fluminense não tem jogadores suspensos, mas tem sete desfalques por lesão. Entre eles o zagueiro Ibañez e o volante Airton, titulares na primeira partida, que devem dar lugar ao lateral Léo e ao zagueiro Paulo Ricardo. O destaque da equipe é o atacante Everaldo, esperança de gols na busca pela vaga na equipe do técnico Marcelo Oliveira.
Do lado rubro-negro, o técnico Tiago Nunes deve repetir a escalação da partida na Arena da Baixada. Com lesão, apenas Paulo André é desfalque. O destaque é o atacante Pablo, que vive boa fase e é artilheiro da equipe na temporada.
A arbitragem do confronto será chilena e terá o comando de Julio Bascuñan, árbitro FIFA. O classificado espera a definição entre os colombianos Junior Barranquilla e Santa Fé, que jogam na quinta-feira. No primeiro jogo, vitória fora de casa do Junior por 2 a 0.
Critérios de desempate
Na semifinal da competição, o gol fora de casa é critério de desempate. O Fluminense, que não balançou as redes em Curitiba, tem que estar atento ao setor defensivo. Em caso de gol do Atlético, a possibilidade de pênaltis deixa de existir e o time tricolor precisará vencer por três gols de diferença.
Continua depois da publicidade