O Fluminense do Itaum poderá ser o representante de Joinville na Série C do Campeonato Catarinense de Futebol – a divisão de acesso. Na última segunda-feira, o diretor da Assessoritec, Anelisio Machado, viajou a Balneário Camboriú para elaborar um estudo detalhado dos requisitos obrigatórios para a profissionalização da equipe amadora da Zona Sul.
Continua depois da publicidade
– Amanhã (nesta terça-feira) à noite, vou ter uma reunião com o presidente João Gaspar e pessoas ligadas ao Fluminense. Quero apresentar os dados coletados na reunião para que o clube se profissionalize seguindo todas as regras da FCF, sem cometer nenhum erro – disse Anelisio.
Na segunda-feira, a reportagem já havia conversado com o presidente do Fluminense, João Gaspar, que se demonstrou animado com a ideia. Ele ainda revelou que pretende promover as eleições para decidir a nova diretoria do clube em breve. Se na reunião de hoje Gaspar bater o martelo, a favor da presença do clube na Série C do Campeonato Catarinense, a tendência é que Anelisio assuma a presidência do Fluminense do Itaum.
Caso a decisão se confirme, Anelisio terá até o segundo semestre de 2014 para pagar as taxas federativas para a profissionalização do clube, que giram em torno de R$ 40 mil, além de buscar jogadores para uma equipe competitiva, que poderá ser formada com atletas locais que jogam no futebol amador de Joinville.
Continua depois da publicidade