O Fluminense de Joinville conseguiu a primeira vitória na Copa Santa Catarina. Na tarde deste sábado, o Tricolor passou pelo Metropolitano por 1 a 0, em duelo realizado na Arena Joinville. O gol do confronto foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, pelo atacante Filipe.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Flu termina o turno da chave A da Copa Santa Catarina na quarta colocação, com seis pontos. O Metrô permanece em quinto, com apenas dois – mesmo número do Blumenau, último colocado.
Na próxima rodada, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez no estádio do Sesi. A partida, válida pela primeira rodada do returno, ocorrerá às 20h10 da próxima quarta-feira, em Blumenau.
A Arena Joinville recebeu apenas 35 pagantes para o duelo entre o Tricolor de Joinville e o Verdão de Blumenau. Com o estádio praticamente vazio, os times esfriaram. Apesar da força vontade dos dois lados, poucas chances foram criadas. As melhores foram dos blumenauenses.
Aos 27, Deivid bateu de perna esquerda quando invadia a área e exigiu boa defesa de Paulo Sérgio. Aos 39, Ari Moura puxou o contra-ataque, tinha opções de passe, mas preferiu arriscar de perna esquerda. A bola subiu sobre o gol do goleiro do Fluminense.
Continua depois da publicidade
Na segunda etapa, o panorama da partida se manteve igual. O Flu teve uma boa oportunidade logo aos 33 segundos, com Wallace, que bateu da ponta direita colocou o goleiro Igor para trabalhar. No entanto, depois desta chance, só o Metrô ameaçou.
Aos 12 minutos, Maurilio e Neto Moura construíram boa jogada pela esquerda. O camisa 7 bateu forte da entrada da área e Paulo Sérgio se esticou para alcançar a bola no canto direito. Aos 29, em jogada individual do lateral Paulinho, o chute saiu no canto esquerdo de Paulo Sérgio, que chegou a dar rebote, mas o ataque blumenauense foi parado por impedimento.
Na reta final, aos 34 minutos, Paulinho cruzou na cabeça de Deivid. O desvio no canto esquerdo novamente foi parado por Paulo Sérgio. Aos 41, o Flu conseguiu responder no cruzamento de Marcos, que tinha direção para Edinho. Esperto, o goleiro Igor cortou o lançamento.
Quando o jogo se encaminhava para o fim, Filipe, em jogada individual, arriscou de fora da área, acertou o canto direito de Igor, marcou o gol do jogo e garantiu a primeira vitória do Fluminense na competição.
Continua depois da publicidade