O técnico Enderson Moreira já pode comemorar a chegada de mais um reforço no Fluminense. O meia Cícero, que estava emprestado ao Al Gharafa, do Catar, vai voltar ao Tricolor para a sequência da temporada. A diretoria aguarda o jogador na próxima semana para iniciar os treinamentos junto com o restante do grupo.

Continua depois da publicidade

Pane no segundo tempo faz Chelsea perder amistoso na pré-temporada

A primeira tentativa do Fluminense para a posição foi Marquinho, da Roma, mas o clube italiano exigiu uma compensação financeira que o Tricolor não estava disposto a pagar, o que dificultou a negociação. Já com Cícero, a negociação foi simples porque ele tem contrato com o Flu até junho de 2018. Seu vínculo com o Gharafa ia até o meio do ano que vem, mas o clube decidiu dispensar todos os estrangeiros do elenco.

CBF anuncia data da convocação para amistoso entre Brasil e EUA

Como vinha atuando normalmente no Catar, a expectativa da comissão técnica é de contar com o jogador imediatamente. Como a negociação foi acertada antes do fim da janela de transferências, o Fluminense já está agilizando a regularização do jogador.

Continua depois da publicidade

O retorno de Cícero só foi possível graças à saída de jogadores como Wagner e Marlone. O alívio na folha salarial fez com que o Tricolor buscasse Ronaldinho, que fez um contrato envolvendo ações de marketing, e aprovasse a volta de Cícero, que também tem um salário considerado alto.

Outro clube brasileiro que negociou com Cícero foi o Cruzeiro, que chegou a sugerir uma troca com o Fluminense. A diretoria tricolor pediu o meia Élber, que pertence aos mineiros e está no Sport, mas a negociação não evoluiu.