A Copa Libertadores deste ano ficará marcada, entre outras coisas, pelos vários confrontos entre Fluminense e Boca Juniors. O desta quarta-feira, às 19h30min, no Engenhão, será o último deles. E logo o mais decisivo, pois está em jogo uma vaga nas semifinais da competição.

Continua depois da publicidade

Nas duas partidas pela fase de grupos, uma vitória para cada lado, e fora de casa. Primeiro foi o triunfo histórico em La Bombonera. Depois, foi a vez do time argentino dar o troco no Engenhão. No primeiro jogo válido pelas quartas de final, semana passada na Argentina, vitória do Boca por 1 a 0. Uma rivalidade em ascensão no continente, por conta dos grandes jogos nos últimos anos.

– Nesses últimos anos se tornou o atual maior clássico sul-americano, com grandes equipes de ambos os lados. Não há qualquer tipo de favoritismo, jogando fora ou em casa. Não acredito nunca em dois jogos iguais – comentou o técnico Abel Braga, confiante na preparação do Flu.

Para esse jogo, o treinador não poderá contar com o titular da lateral esquerda, Carlinhos. Em seu lugar atuará Carleto, que prega ao time cautela e tranquilidade para conseguir o resultado que o Flu tanto precisa.

– Se lá tivéssemos jogado com 11, teríamos vencido. O treinador já passou o que queria para nós, estamos conscientes do que temos de fazer. Com a cabeça tranquila também, para evitar o que aconteceu na Bombonera. Vamos respeitar o Boca até o início do jogo, depois vamos partir para cima. Na minha opinião, temos mais time do que eles – disse.

Continua depois da publicidade

Boca Juniors

O Boca Juniors desembarcou no Rio de Janeiro com a vantagem obtida no jogo de ida, em La Bombonera – 1 a 0. Porém, a proposta da equipe argentina é jogar de igual para igual com o Fluminense, diante de um Engenhão lotado – cerca de 33 mil tricolores já tem ingressos.

– Sabemos da diferença, mas viemos jogar de igual para a igual. Temos que começar como se estivéssemos em condições iguais. Não vamos nos defender apenas – afirmou o técnico do Boca, Julio Cesar Falcioni.

O time xeneize terá o importante retorno do centroavante Santiago Silva. A dúvida sobre a escalação agora fica apenas entre Mouche e Cvitanich.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Boca Juniors

Local: Engenhão (RJ)

Data/Hora: 23/05/2012 – 19h30 (Horário de Brasília)

Árbitro: Enrique Osses (CHI)

Assistentes: Francisco Mondría (CHI) e Carlos Astroza (CHI)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carleto; Edinho, Jean e Wágner; Thiago Neves, Rafael Sobis e Rafael Moura – Técnico: Abel Braga.

Continua depois da publicidade

BOCA JUNIORS: Orion; Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Clemente Rodríguez; Rivero, Erbes, Erviti e Riquelme; Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva; Técnico: Julio Cesar Falcioni.