A equipe do Floripa Vôlei conquistou o sétimo título Estadual para a capital de Santa Catarina, neste sábado (9/11), após vencer a final contra Chapecó por 3 sets a 2 (20/25 , 25/17 , 22/25 , 25/21 e 15/13). A vitória de Florianópolis quebrou a invencibilidade do time do oeste na competição deste ano.
Continua depois da publicidade
– Eles venceram as duas partidas que disputamos na fase inicial e estavam invictos no campeonato, mas nos preparamos bastante para este jogo e conseguimos alcançar nosso objetivo numa partida muito difícil – declarou Renato Soares, técnico do Floripa Vôlei.
Com um time reformulado para a temporada, formado na maioria por jovens talentos a capital catarinense, tetracampeã da Superliga e campeã Sul-americana de Vôlei Masculino, começou a partida decisiva com o oposto Kaio, o levantador Elder, os centrais Rodrigo e Roosewelt, os centrais Dudu e Geovani e o líbero Rafinha. Durante o jogo entraram o levantador Bernardo, o oposto Jacke e o líbero Ariel.
– Foi uma conquista da união com todos jogando com o coração. Este é o momento de agradecer a todos que acreditaram como os nossos familiares – afirmou Soares.
Continua depois da publicidade
Depois de perder o primeiro set, a equipe do Floripa Vôlei se recuperou no segundo set, mas voltou a sofrer com o placar adverso no terceiro. No quarto set os atletas abriram vantagem de quatro pontos e levaram o jogo para o tie-break.
– Chegamos a dois pontos para encerrar a partida com 13 a 8 e o time deles começou uma reação até 13 a 12 e não sabia mais como fazer para fechar de uma vez. Mas a equipe voltou a se concentrar e dar a volta por cima tanto na partida como na competição – concluiu o técnico do time, que teve o oposto Kaio como o melhor do jogo e maior pontuador da partida com 40 pontos.
Sem muito tempo para comemorar a conquista do Estadual, esta semana a equipe de Florianópolis já embarca para o próximo desafio no 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que será disputado entre os dias 20 a 30 desse mês de novembro, em Blumenau/SC.
Continua depois da publicidade