Nas duas primeiras partidas do Floripa na Liga Futsal 2013, uma situação em comum: o time vacilou no final. Na estreia, no Paraná, levou dois gols nos últimos dois minutos. Na quinta-feira, contra o Minas, foi ainda pior. O time atropelou na primeira etapa, chegou a estar ganhando por 5 a 1, depois 7 a 2, mas saiu da quadra conquistando apenas um ponto, o primeiro na competição. O jogo terminou 7 a 7, com sabor de

Continua depois da publicidade

derrota para o time manezinho.

Por isso, neste sábado, contra o Guarapuava, no Paraná, o técnico Vandré Costa quer um time concentrado até o último segundo.

– O que aconteceu não nos abala. Vamos manter o foco. O time vai crescer durante o campeonato – falou.

Continua depois da publicidade

O grupo mal descansou. Menos de 12 horas após a partida, embarcou num ônibus para o interior do Paraná. Sem paradas, são cerca de sete horas de viagem, em 560 quilômetros. No final da tarde, treino para reconhecimento do ginásio Joaquim Prestes.

Na quarta, tem Falcão na Ilha

A maratona inicial do Floripa Futsal termina na próxima quarta-feira, novamente na Capital. O time recebe o Orlândia, atual campeão da Superliga. O craque Falcão, melhor do mundo no Futsal, deverá pintar por aqui.