O Movimento Floripa Te Quero Bem reuniu os candidatos à prefeitura de Florianópolis nesta quarta-feira para apresentar os números do relatório ‘Sinais Vitais’, que faz um diagnóstico da Capital e os indicadores relacionados a segurança, mobilidade, saúde, educação e desenvolvimento urbano.
Continua depois da publicidade
Com um retrato do que auxilia ou atrapalha a qualidade de vida na cidade, o Movimento, criado pelo Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICOM) propõe a assinatura de um termo de compromisso por parte dos candidatos. Mariane Maier, diretora executiva do ICOM, explica os objetivos da iniciativa (ouça na reportagem abaixo).
O Movimento Floripa Te Quero Bem é composto por mais de 60 organizações. Dentro do grupo, o Observatório Floripa Cidadã, que é um programa de extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina, elabora relatórios como o Sinais Vitais e o anterior Desafios de Florianópolis, de 2012. Em 2013, com a aprovação da Lei do Plano de Metas, o Movimento passou a ter atuação direta na fiscalização das atividades do executivo.
No encontro desta quarta-feira, além das falas e o compromisso com o Floripa Te Quero Bem, os candidatos ao cargo de prefeito da Capital participam de debate promovido pelos alunos de Administração Pública da ESAG – UDESC.
Continua depois da publicidade