Florianópolis reuniu neste domingo (10) grandes nomes do skate brasileiro para o evento Floripa Skate Sessions. Talentos de casa como o medalhista olímpico e multicampeão do XGames, Pedro Barros, Isadora Pachecoe Yndiara Asp, que também representaram o país nas Olimpíadas de Tóquio, participaram de exibições ao lado de atletas como Dora Varella, Luizinho e Pedro Quintas.

Continua depois da publicidade

Pedro Barros se preocupa com Rayssa Leal e defende idade mínima no skate

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O evento recebeu 24 atletas, incluindo seis que participaram dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As sessões tiveram apresentações de skate downhill no Morro da Lagoa da Conceição e park de street na Hi Adventure, no Rio Tavares.

Prata em Tóquio, Pedro Barros encarou o evento como uma celebração.

Continua depois da publicidade

– Acho que isso aqui é parte da nossa essência, se reunir para poder confraternizar com esse estilo de vida que a gente tanto gosta. Conseguimos nos reunir, seguindo os protocolos e com testes de Covid, e passar essa mensagem de união que é o skate. É alegria e diversão – disse.

Outra representante de SC nas Olimpíadas, Yndiara Asp falou sobre a experiência com os colegas no evento e destacou o clima leve, sem a tradicional pressão dos eventos competitivos.

Evento teve downhill no morro da Lagoa da Conceição
Evento teve downhill no morro da Lagoa da Conceição (Foto: Reprodução, Instagram)

– Aqui é um clima diferente do que foi nas Olimpíadas, lá foi competição, aqui é o que a gente vive no dia a dia. Uma sessão com os amigos, com todo mundo se puxando. Fazia um tempo que a gente não vivia isso, por conta de olimpíada e da pandemia – disse a catarinense.

O paulista Pedro Quintas, de 19 anos, é velho conhecido do skate de Florianópolis. Visita a cidade desde os 8 anos e falou sobre a cidade.

Continua depois da publicidade

– É um lugar que frequento desde pequeno, quando nasci o Barros já era o Barros. Aqui era o pico. Conheci a galera em 2010. Pelo menos umas duas vezes por ano. Uma vibebem diferente, as praias da Ilha, tudo especial – afirmou.

Com informações do GE.

Leia também

Locais para andar de skate em Florianópolis

Giro Total CBN: o skate na ilha e os clubes catarinenses classificados na Liga Nacional de Futsal

A presença de SC na Série A em 2022 passa pela Ressacada