Uma vitória sobre o Umuarama (PR) bastava para o Floripa Futsal carimbar a vaga para a próxima fase da Liga. Faltou combinar com os visitantes que, em uma partida aplicada, fizeram 3 a 0 e empurraram uma responsa e tanto para o time da Capital. Eles podem ter que vencer um dos dois jogos que restam, contra Krona, líder, e Jaraguá, quarto colocado, para garantir a vaga.
Continua depois da publicidade
Pra sorte do Floripa, a Intelli, vice-líder, virou pra cima do Suzano, obrigando o time paulista a vencer as duas próximas. Um empate deles já coloca o time do técnico Paulinho Gambier na segunda fase. Mesmo assim, vai ter que melhorar muito.
– Ansiedade demais. Quando tínhamos a bola no ataque, não girávamos. E cansamos um pouco fazendo marcação muito na quadra deles – disse o técnico Paulinho Gambier, em sua terceira partida com a equipe.
As lesões também atrapalham. O goleiro Ney está machucado. O reserva, Bernardo, pegou uma virose. Foi aí que Carlos, o terceiro goleiro, estreou. Pegou tudo no primeiro tempo, que acabou 0 a 0.
Continua depois da publicidade
O cansaço bateu também. Revezando apenas sete jogadores há três partidas, o time passou a errar mais passes. E mais uma decepção para a pequena torcida que foi ao Ginásio do IEE com o 3 a 0 no placar.
Próximos jogos
Sábado, às 20h
Floripa Futsal x Jaraguá
Segunda-feira, às 20h
Floripa Futsal x Krona