Os 15 anos defendendo a camisa do Floripa Futsal fazem do agora treinador Antonio Mafra um sexto jogador e torcedor na beira da quadra. E hoje, às 20h, no Ginásio Rozendo Lima (do IEE), ele e o time da Capital começam a definir o futuro na Liga Nacional ao enfrentar o Carlos Barbosa pelas oitavas de final.

Continua depois da publicidade

Antonio se aposentou no ano passado, fechando uma carreira de 18 anos, sendo 15 deles com o Floripa. Agora como treinador, ele está tão ou mais motivado do que na época que jogava.

– Por ter deixado de jogar há pouco tempo, preencheu essa transição que é não estar mais em quadra, a falta da adrenalina dos jogos – comenta.

E o início da função foi inesperado. Depois da demissão de Vandré da Costa, em junho, Antonio assumiu como interino. Os resultados começaram a aparecer e ele foi efetivado pelo presidente Valci Moreira.

Continua depois da publicidade

– Por ter exercido esse papel de liderança quando jogava, e também os resultados vieram, tive o apoio dos jogadores – conta.

E a diretoria, junto do treinador, espera que o torcedor compareça em peso ao Rozendo Lima.

– Os jogos em que tivemos ginásio cheio o time respondeu bem, e também tem a pressão que o adversário sente. O público que for nos ajudar vai acompanhar também um grande espetáculo de futsal.

Liga Nacional de Futsal firma acordo, e times terão de assinar contratos de trabalho com seus jogadores

Continua depois da publicidade