Mais do que um adversário, nesta segunda às 20h30min, o Floripa Futsal precisa vencer um pequeno trauma. O adversário é o Assoeva, em Venâncio Aires (RS), justamente o time que eliminou a equipe da Capital na segunda fase da Liga Futsal em 2012. O Floripa precisava apenas um empate para avançar às oitavas de final, mas perdeu.

Continua depois da publicidade

Nesta segunda, a história deve ser diferente. Ainda na primeira fase, o duelo serve para reafirmar a boa fase do time de Floripa, que venceu duas das três últimas partidas.

O último jogo, sábado, foi contra o tradicional Carlos Barbosa (RS). O empate por 2 a 2 fora de casa fez o Floripa subir uma posição, Com 11 pontos, os comandados de Vandré da Costa estão em 8º lugar.

Em uma partida movimentada, o time da casa saiu na frente aos 7min, na jogada ensaia de falta que Rodrigo cobrou e Jonathan completou. A primeira etapa terminou em 1 a 0 para o Carlos Barbosa, apesar da boa atuação do time do Floripa que despediçou algumas oportunidades.

Continua depois da publicidade

Empate no segundo tempo

Já no segundo tempo, logo aos 2min, Rodrigo ampliou para o Carlos Barbosa. Com o resultado adverso, o Floripa partiu para cima do adversário e o fixo Antônio descontou com um chute da entrada da área, aos 8min. Buscando o empate, Vandré da Costa mandou o goleiro-linha para a quadra.

A exemplo dos últimos jogos, deu certo. Faltando apenas 1min30seg para o final da partida, Márcio deixou tudo igual no placar com um belo chute de fora da área.