O Floripa Futsal faz nesta sexta-feira o seu quarto clássico com times de Santa Catarina pela Liga Nacional 2016. O time encara o Joinvile, às 20h15min, no norte do Estado. Com oito pontos, o time está na 11º colocação, dentro da zona de classificação, mas venceu apenas duas partidas em seis disputadas.
Continua depois da publicidade
A equipe do técnico Vandré da Costa superou o São José e o Tubarão, ambos fora de casa, e perdeu para o Jaraguá na Arena. E o que o clube vai tentar é se apegar nos bons jogos feitos longe da Capital.
Jogando em Florianópolis, o time perdeu para o Atlântico Erechim e empatou com Concórdia e Copagril. Se a maré de vitórias baixou na Liga, no Catarinense o time conseguiu golear o Xaxiense por 4 a 0, na terça-feira, e deu ainda mais ritmo de jogo aos atletas. Guina, por exemplo, balançou as redes duas vezes, assim como Binho.
E quem tem colaborado para o time evitar as derrotas é o goleiro Djony. O jogador já foi destaque do Floripa em uma partida e, contra a Copagril, conseguiu marcar um golaço de falta, em um potente chute de longe (veja abaixo). É apostando nisso e no entrosamento que o Floripa Futsal vai tentar subir mais algumas posições na tabela e vencer o seu segundo clássico.
Continua depois da publicidade