O Floripa Futsal vai encarar três adversários no mesmo dia pela segunda fase da Liga: o Cascavel, a torcida e o frio de 3ºC que promete para o horário do jogo, às 20h desta segunda, no Ginásio da Neva, no Oeste do Paraná.
Continua depois da publicidade
Após estrear com derrota para a Krona nesta fase, o time de Florianópolis encarou 11 horas de ônibus para o jogo de hoje para tentar os primeiros pontos no grupo. O técnico Paulinho Gambier, que fez um treino posicionamento no domingo à noite, espera um time veloz em quadra para surpreender o Cascavel, que tomou 7 a 1 do Minas na primeira partida.
– Esperamos um time com bastante velocidade de ataque e marcação pressão, até porque a gente precisa muito da vitória – comentou o treinador.
Secar também ajuda
Continua depois da publicidade
O Floripa Futsal também joga de olho em outra partida do grupo. Hoje, mais cedo, Krona e Minas, que lideram a chave, se enfrentam. Empate dos adversários e vitória do time da Capital pode embolar a disputa.
* Enviado especial a Cascavel (PR)
Diário da viagem
::: O frio tem sido o principal adversário dos atletas do Floripa. A delegação chegou a Cascavel com os termômetros marcando 9ºC.
::: O técnico Paulinho Gambier fez a palestra para os jogadores ontem, mostrando as qualidades e os pontos que o Florianópolis pode surpreender o adversário.
Continua depois da publicidade
::: O hotel onde a delegação está hospedada, no Centro de Cascavel, é da família do ex-jogador Preto Casagrande, que jogou por Santos, Fluminense e Vitória.