JEC/Krona e Floripa Futsal começam hoje a luta em busca do título estadual. Às 20h15min, ocorre a primeira partida da final do Campeonato Catarinense. Por ter feito melhor campanha que o adversário durante toda a competição, o Floripa atua fora o primeiro jogo, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. A finalíssima será na próxima sexta-feira, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Floripa Futsal garante vaga na final do Catarinense e homenageia a Chapecoense

A luta do JEC é pelo hexacampeonato. O regulamento para a final é o mesmo das fases anteriores. Ao final das duas partidas, a equipe que somar mais pontos será a campeã. Em caso de igualdade de pontos, o título será decidido na prorrogação. Se houver empate, a equipe do Floripa levará a taça. Na prorrogação, o empate é do Floripa.

Rivalidade de volta em uma decisão

Continua depois da publicidade

Floripa e JEC voltam a ser enfrentar em uma final após sete anos. Em 2009, o Tricolor levantou o caneco. Antônio Mafra, treinador do Floripa, definiu a estratégia para a decisão em entrevista enviada pela assessoria de imprensa:

– Chegamos agora no momento que queríamos, encerrar o ano com uma decisão dentro da cidade de Florianópolis, algo que não ocorre há anos. A equipe chega numa fase que o descanso faz muito mais parte do que o trabalho depois de uma temporada desgastante. A nossa equipe precisa realizar trabalhos mais leves, preparar bem o psicológico, já que serão dois clássicos, e os jogadores estão muito motivados para trazer o título – garante Mafra.

Sem Leco, suspenso, o técnico Vander Iacovino, do JEC, tem em mãos boas peças para tentar garantir a vitória.

Continua depois da publicidade

— ¿Tivemos vários desfalques ao longo do ano. Acredito que quem for substituir o Leco terá a mesma qualidade. O time está pronto para mais esta decisão que será complicada, já que o Floripa mostrou muita força na reta final da Liga — analisou.