Com números que impressionam a cena cultural de Santa Catarina, o Floripa Eco Summer aterriza no Hard Rock Live Florianópolis, no próximo sábado (28). Com atrações nacionais de renome, como Jorge Ben Jor, e a lenda internacional Erykah Badu, o evento pode colocar o Estado no mapa dos grandes festivais do Brasil. A Rádio Atlântida é parceira do evento e sócios do Clube NSC possuem 30% de desconto no valor do ingresso.
Continua depois da publicidade
Bela Gil e Gabriela Prioli são as novas apresentadoras do “Saia Justa”
Quatro palcos funcionarão simultaneamente no festival. O Twins Eco Stage ficará na área externa e permite a troca rápida entre as duas áreas do palco. Essa foi a grande marca da estreia do evento, em setembro do ano passado: assim que um show termina, outro começa no palco do lado. Com mais de 70 metros de comprimento, o palco “gêmeos” é montado com mais de 350 toneladas de materiais e tem um sistema modular que permite o aproveitamento total do material em outros eventos.
Na área interna do local do evento, dois palcos funcionarão, o Bosque 55 e o palco Hard Rock Live. Além disso, uma grande praça de alimentação promete mais agilidade e opções gastronômicas do que a última edição.
Produtora da Netflix e HBO grava em Florianópolis
Continua depois da publicidade
Alimentação e feirinha sustentável
Para manter a animação nas mais de 15 horas de evento, uma praça de alimentação com mais de 20 food trucks e quatro cozinhas próprias está planejada. Esse número é o triplo do que as opções de alimentação da edição anterior. O bar também passou por mudanças e terá mais de 300 metros para atender ao público com mais agilidade.
Na feirinha criativa e curadoria de arte serão mais de 20 expositores, com diversas ativações de live painting durante o evento. Já na feirinha de economia criativa serão 25 expositores locais colocando produtos de produção local à venda para os participantes do festival.
De acordo com a organização do Floripa Eco Summer, 10 mil quilos de resíduos devem ser gerados no evento e a meta é recuperar 90% desse material, destinando-os para uma cooperativa de catadores de material reciclável seco e uma empresa de compostagem de resíduos orgânicos.
Além disso, o festival pretende arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos, uma contrapartida a quem adquiriu o ingresso social. Essa quantidade vai beneficiar mais de 20 ONGs.
Continua depois da publicidade
Catarinense está entre finalistas da região Sul do Brasil em prêmio nacional de música