Nesta terça-feira (25), o centro de Florianópolis recebeu o evento Floripa 60+ com programação voltada a pessoas idosas. Entre as 9h e as 13h, foram apresentados serviços voltados para este público, além de oficinas e ações solidárias, no Largo da Alfândega. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Quem esteve no evento teve a oportunidade de participar de oficinas de crochê, teatro, tai chi chuan e yoga. No local, também havia estandes com seviços do pró-cidadão, e espaço para doação de mudas de plantas, roupas e doação de fraldas geriátricas. 

No Largo da Alfândega os idosos também puderam se vacinar na van que estava disponível para aplicação de doses no local. 

O que é a plataforma Nonno e como funciona

Continua depois da publicidade

O Dia Internacional da Pessoa Idosa foi comemorado no dia 1º de outubro e, em parceria com a prefeitura de Florianópolis, o Nonno (empresa que conecta famílias e cuidadores de pessoas por meio de uma plataforma digital) organizou o evento pensando em exaltar as contribuições das pessoas com mais de 60 anos para a sociedade. 

— Esse evento deve entrar para o calendário oficial da prefeitura a partir dos próximos anos realmente — afirma Matheus Alban, um dos criadores da plataforma Nonno.  

Leia também 

Com quantos anos começa a terceira idade?

Aos 90 anos, idoso de SC celebra “mesversários” temáticos