O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou, nesta terça-feira (8), que o furacão Milton pode ser a pior tempestade a atingir a Flórida em um século. O fenômeno deve tocar o solo do estado americano na quarta-feira (9). Com informações do O Globo.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O furacão Milton, que se dirige para o sudeste dos Estados Unidos, foi classificado na categoria 4 de 5 do Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês), que registra a intensificação como rápida e explosiva.

Escala Saffir-Simpson: Entenda as categorias que definem o impacto de furacões

Veja fotos do furacão Milton nos Estados Unidos

Continua depois da publicidade

Nas últimas décadas, a área de Tampa Bay, localizada na Costa do Golfo da Flórida, foi afetada por muitos furacões nas últimas décadas, mas já se passou mais de um século desde que a região sofreu um impacto direto de um fenômeno de grande magnitude.

Família catarinense se prepara para chegada do furacão Milton, na Flórida

A região abriga cerca de três milhões de pessoas. Atualmente, o furacão Milton, que rapidamente se intensificou para uma Categoria 5 no Golfo do México, é esperado para atingir a área próxima a Tampa como uma tempestade de Categoria 3, com ventos de 200 km/h e fortes inundações previstas.

Leia mais

Furacão Milton avança rapidamente, sobe de categoria e faz EUA declararem emergência

SC entra em alerta para temporais com chance de ventos fortes e granizo

De Milton a Katrina: Conheça todos os nomes de furacões e como eles são escolhidos