O florianopolitano Adriano Antunes, que hoje reside em Santos (SP), ainda não pode viajar de volta para o Brasil porque os aeroportos da Flórida estão fechados devido a três furacões passando pela América do Norte e Central.

Continua depois da publicidade

Ele deu depoimento por telefone ao Mário Motta, no Notícia na Manhã da CBN Diário:

Mario Motta: O que vocês estão fazendo em Orlando?

Adriano Antunes: A gente veio diretamente para Orlando, para passear nos parques. Tivemos dois dias de passeio em Miami, antes do furacão. Daí, no sábado passado, que eu tinha voo marcado de volta para o Brasil, ele foi cancelado, forçando eu ficar até quinta-feira (14). Todos os aeroportos da Flórida estão fechados desde sábado à tarde (08), e talvez volte a abrir nesta terça-feira (12). Inclusive, o voo da companhia que eu ia tinha voo programado para hoje, mas já foi cancelado.

Mario Motta: Qual é a situação meteorológica em Orlando?

Continua depois da publicidade

Adriano Antunes: Ontem, foi chuva o dia inteiro, desde manhã cedo até de madrugada. Eu acordei às 3h, vim dar uma olhada na janela e já tinha passado a chuva. Só estava a ventania, que era o olho do furacão passando;

Mario Motta: E a mídia americana? Cobertura total sobre o assunto?

Adriano Antunes: Alguns canais aqui estão 24 horas no ar, até porque são três furacões. O motivo pelo voo de volta ter sido cancelado foi o furacão Kátia, porque a rota de desvio do avião era pelo Golfo do México.

Ouça a entrevista na íntegra: