O Aeroporto Internacional Hercílio Luz volta a oferecer voos diretos para o Rio de Janeiro a partir de 24 de maio. Durante o mês de abril, Florianópolis esteve conectada apenas com os destinos de Guarulhos e Campinas. Conforme a concessionária, Floripa Airport, não haverá alterações significativas na malha aérea essencial, que impõe uma queda de 87,5% no movimento durante a pandemia de coronavírus.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Com operação reduzida, o aeroporto da Capital recebe cerca de cinco decolagens e cinco pousos por dia, enquanto a média em tempos normais seria de 80 voos. A novidade de maio será a volta dos voos diretos para o Rio de Janeiro, com chegada no Aeroporto do Galeão. Em princípio, o trajeto será feito quatro vezes por semana.

— A gente começa a observar um aumento da ocupação nos assentos a partir da segunda quinzena de abril e a expectativa é que esse movimento continue em maio. No dia 24 iniciam os voos para o Galeão, que ligam novamente Santa Catarina ao importante polo econômico do Rio de Janeiro. Isso aumenta as conexões e facilita a logística de cargas — afirma Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.

A projeção da Floripa Airport é de operar cerca de 200 voos em maio. Os dias de maior movimento passam a ser às quintas e sábados, com 10 voos entre chegadas e partidas. A redução na circulação de pessoas pelo Aeroporto Internacional Hercílio Luz chega a 94% por conta dos efeitos da pandemia de coronavírus.

Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total

Continua depois da publicidade