Além de receber as maiores estrelas do esporte para a disputa da antepenúltima etapa do World Championship Tour (WCT) – Nova Schin Festival WCT Brazil, evento que vai ser móvel pelas principais praias do estado entre os dias 27 de outubro e 4 de novembro – e da penúltima prova de nível máximo seis estrelas do World Qualifying Series (WQS) – Onbongo Pro Surfing, de 4 a 9 de novembro na Praia Mole – a cidade de Florianópolis também vai sediar a Reunião dos Escritórios Regionais da ASP Internacional entre os dias 2 e 4 de novembro no Praia Mole Park Hotel.

Continua depois da publicidade

É a segunda vez que a Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) promove um encontro desta importância na América do Sul. O primeiro ocorreu em 1999 no Rio de Janeiro, quando a diretoria executiva da ASP se reuniu durante a realização da etapa brasileira do WCT. Vão estar presentes todos os integrantes da diretoria da entidade máxima do surfe mundial, além dos representantes dos sete escritórios regionais da ASP – Australasia, Estados Unidos, América do Sul, Ásia, África, Europa e Havaí – e de um grupo de surfistas do WQS liderado pelo australiano Will Lewis, para discutir e aprovar novas diretrizes do circuito de acesso ao WCT, já visando a próxima temporada que se aproxima.

– Sempre existiu uma grande curiosidade por parte dos dirigentes da ASP em relação a poder acompanhar os eventos realizados aqui no Brasil, os quais sempre foram muito bem falados pelos surfistas, em especial os provas do WQS aqui de Florianópolis. Dessa forma, esta é a chance que todos estavam esperando para conhecer a cidade e, ao mesmo tempo, se reunir visando construir um futuro ainda melhor para o circuito do WQS – declarou Roberto Perdigão, diretor regional da ASP South America e membro da diretoria internacional da ASP desde 1992.