Florianópolis vai sediar o 1º Festival Hawaii de Surf Feminino no sábado (19). O evento será produzido inteiramente por mulheres e acontecerá na praia do Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Cerca de 60 atletas estão inscritas para participar em quatro modalidades diferentes: Pranchinha, Bodyboard, LongBoard e Surf adaptado. Dentro das modalidades ainda existem categorias: Open, Surf School, Old School e Surf Kids.
Entre o time de arbitragem estará Jacqueline Silva – bi campeã mundial WQS e vice-campeã mundial WCT -, Marina Rezende e Aloha Maciel.
O objetivo do campeonato é trazer visibilidade e respeito ao surf feminino, para que meninas sirvam de exemplo umas para as outras e ingressem no esporte acreditando no seu sucesso.
Continua depois da publicidade
> Policial morto em Florianópolis estaria de folga e se encontraria com a filha no dia do confronto
O evento é realizado pela Associação de Surf do Campeche, com supervisão da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e a Federação Catarinense de Bodyboarding (Fecab).
Anteriormente, o único campeonato inteiramente feminino homologado pela Fecasurf aconteceu em 2018. Na Capital, o festival é o primeiro da história.
Leia também
Navio “diferentão” traz carregamento de carros de luxo a Santa Catarina; fotos
Continua depois da publicidade
Após reajuste da Petrobras, gás de cozinha chega a R$ 139 em Florianópolis
SC tem mais de 8 mil vagas de emprego no Sine; veja como se candidatar