A prefeitura de Florianópolis vai romper o contrato com a empresa responsável pelas obras na passarela do CIC e da passarela na Avenida da Saudade, em Florianópolis. A informação foi dada pelo secretário municipal de infraestrutura, Valter Gallina, durante entrevista à repórter Ana Vaz, no Jornal do Almoço, da NSC TV. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo Gallina, a prefeitura recebeu um novo prazo por parte da empresa e a previsão de entrega da estrutura localizada na Avenida Governador Irineu Borhausen ficou para fevereiro deste ano. 

Assim que as obras da passarela do CIC forem finalizadas, a prefeitura vai rescindir o contrato com a empresa que também faria a reforma na passarela da Avenida da Saudade. As novas intervenções serão feitas pela empresa que ficou como segunda colocada no processo de licitação, segundo Gallina. 

— O novo prazo que nos foi dado é no mês de fevereiro, [disseram] que no mês de fevereiro ficará construída essa passarela. Mas vamos rescindir o contrato com a empresa, vamos notificar e vamos multar eles. Foram dadas todas as oportunidades para a empresa, mas não dá mais — afirmou o secretário. 

Continua depois da publicidade

De acordo com Gallina, a parte metálica da passarela está concluída, faltando apenas algumas partes de pintura. Metade do piso com blocos de concreto ainda não foi colocado.  

— Tão logo coloquem o piso, a pintura já está sendo executada, então a gente acredita realmente que agora no mês de fevereiro nós vamos entregar essa passarela para darmos início [às obras] na passarela da Avenida da Saudade — explicou. 

Leia também

Vídeo flagra momento que helicóptero cai em praia de Florianópolis

Chapecó tem janeiro mais quente da história

SC tem novo pico e chega a mais de 55 mil casos ativos da Covid-19