Florianópolis anunciou que vai abrir nesta sexta-feira (16) a vacinação para pessoas de 38 anos e para trabalhadores da indústria com 18 anos ou mais.
Continua depois da publicidade
A aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 vai ocorrer nos pontos fixos e drive-thru já utilizados pela cidade (veja lista abaixo). Os horários dos postos de vacinação são os mesmos dos adotados nos outros públicos – a diferença é o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, que terá o horário estendido até 20h.
SC vai receber mais vacinas contra Covid-19 nesta quinta
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O anúncio foi feito pelo prefeito da Capital, Gean Loureiro (DEM), em publicação no Twitter no fim da manhã desta quinta.
Continua depois da publicidade
A retomada da vacinação com primeira dose ocorre pouco mais de uma semana após o mutirão feito pela cidade, que vacinou 18 mil pessoas em um só dia.
O reinício da imunização é possível em função da chegada de novas doses. Na quarta, o governo do Estado informou que enviaria 125 mil imunizantes que estavam armazenados na rede de frio do Estado para segunda dose para que os municípios pudessem retomar a imunização com a dose um.
Outra carga de 125 mil vacinas do laboratório Astrazeneca enviada pelo Ministério da Saúde chega ao Estado no fim da tarde desta quinta-feira (15). Esse lote deve ser direcionado para o estoque do Estado para repor as vacinas que estavam reservadas para a segunda dose e foram repassadas aos municípios.
Locais de vacinação em Florianópolis
Drive thru, primeira e segunda dose de Astrazeneca – das 9h às 16h
Continua depois da publicidade
Centro de Eventos da UFSC
Antigo aeroporto
Beira-Mar Continental
Drive thru e ponto fixo, primeira e segunda dose de Astrazeneca – das 9h às 20h
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira
Pontos fixos, primeira e segunda dose de Astrazeneca – das 9h às 16h
Estádio Orlando Scarpelli
Centro de Eventos da UFSC
Floripa Shopping
Ponto Fixo, das 7h30min às 18h30min
Para primeira dose de gestantes, lactantes e puérperas, mediante agendamento via Whatsapp pelo telefone (48) 9688-9545, e segunda dose de Coronavac (sem necessidade de agendamento).
Sead/Centro
Leia também
Prazo de 10 semanas para 2ª dose da vacina da Astrazeneca é mantido em SC
Novo decreto de SC libera atividades sem restrição de horário; veja as regras
Dez cidades da Grande Florianópolis estão sem vacinas para aplicar primeira dose