Mais 200 pescadores e trabalhadores com mais de 50 anos envolvidos com a temporada da pesca da tainha, em Florianópolis, foram vacinados contra a gripe nesta terça-feira. A ação encerrou, ao total, com 900 doses aplicadas, depois de iniciar com 300 na última sexta-feira, e 400 nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

O circuito terminou passando pelos ranchos das praias do Pântano do Sul, e Armação do Pântano do Sul. Nos outros dias, foram visitados os ranchos das praias da Daniela, Canasvieiras, Jurerê, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Lagoinha do Norte, Praia Brava, Ingleses e Santinho, Moçambique, Barra da Lagoa, Galheta, Praia Mole, Lagoa da Conceição, Joaquina e Campeche.

A ação foi realizada pelos servidores da Secretaria da Saúde e da Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura de Florianópolis, e não apenas vacinou este público-alvo, mas também cadastrou e entregou máscaras, para que eles se trabalhem com mais segurança durante a pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, desde o início da campanha de vacinação contra a gripe, as equipes de saúde do município já vacinaram mais de 70 mil pessoas. Agora, o município está na terceira fase da campanha.

Continua depois da publicidade