Pessoas de 50 anos ou mais, lactantes, gestantes e puérperas sem comorbidades devem se vacinar nesta segunda-feira (21) em Florianópolis. A vacinação ocorre apenas nos pontos fixos das 9h às 16h. Aqueles que irão receber a dose do imunizante têm passagem gratuita e dispensa do trabalho na Capital. Todos os grupos elencados anteriormente também podem se vacinar nesta segunda.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Puérperas, gestantes e lactantes podem receber apenas doses da Coronavac ou da Pfizer. As lactantes foram incluídas nos grupos prioritários na quinta-feira (17), quando o governador Carlos Moisés sancionou a lei. Já a retomada da vacinação em gestantes e puérperas sem comorbidades ocorre depois de um parecer do Grupo Técnico Assessor das Ações de Imunização que avalia ser benéfica a vacinação deste público.
Locais de vacinação (apenas ponto fixo)
Centro de Eventos da UFSC
Floripa Shopping
Continua depois da publicidade
Estádio Orlando Scarpelli
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira
Documentação
Para pessoas com 50 anos ou mais é exigido um documento ofical com foto e o comprovante de residência. Já gestantes, puérperas e lactantes precisam levar além do documento com foto, uma declaração médica impressa de acordo com modelo da prefeitura.
Segunda dose
As segundas doses estão sendo aplicadas apenas na SEAD, no Centro de Florianópolis, das 7h30 às 18h30. Agora não é preciso fazer o agendamento, independente da amrca da vacina. As pessoas que já estão agendadas para esta segunda (21) estão com os horário mantidos, segundo a prefeitura.
Passagem gratuita e dispensa do trabalho
Desde sábado (19) quem vai se vacinar em Florianópolis tem direito à passagem de ida e de volta de graça. Para receber o auxílio transporte é preciso se cadastrar 48h antes da vacinação por meio do site da prefeitura. O crédito é feito em até 48h depois do cadastro. Os dados necessários são nome, CPF, data de nascimento e número do cartão.
> Tempo instável volta para SC nesta segunda-feira
Aquelas pessoas que trabalham no horário da vacinação na Capital podem pedir a dispensa do trabalho. Para isso não é preciso nenhuma declaração, apenas o comprovante de vacinação, disponibilizado no ato de aplicação da dose.
Continua depois da publicidade
Leia também
Motorista é salvo de carro em chamas após colisão em SC