Até as 9h desta quarta-feira (11), moradores de Florianópolis com 28 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina contra covid-19 no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Neste horário, completam-se 24 horas de imunização neste ponto fixo e encerra o mutirão de vacinação, em vários locais da capital, deflagrado nessa terça-feira. A meta era imunizar 15 mil pessoas, mas a capital foi além.

Continua depois da publicidade

– Mais de 19 mil pessoas foram vacinadas em 24h. Só no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, foram 7 mil pessoas. Este vacinaço conseguiu atender grande parte da população que em horário comercial não consegue fazer a vacinação – explicou o secretário adjunto de saúde Luciano Formigheri.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Campanha

A primeira dose até segue sendo aplicada nesta quarta-feira (11), mas exclusivamente em gestantes, lactantes e puérperas. Outros grupos etários devem ser atendidos assim que mais doses de vacina sejam enviadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, nesta quarta, a campanha segue, mas com a aplicação da segunda dose para a população em geral. De acordo com a prefeitura, quem está com a segunda dose atrasada poderá se vacinar, mas a população deve ficar atenta aos prazos definidos pelos laboratórios de cada vacina.

Continua depois da publicidade

Segunda dose

Astrazeneca
Para quem tomou a primeira dose há 10 semanas.

Coronavac
Para quem recebeu a primeira dose há 28 dias

Pfizer
Para quem recebeu a primeira dose há 12 semanas.

Locais

Pontos fixos (9h às 16h)
Centro de Eventos da UFSC;
Antigo Aeroporto;
Floripa Shopping;
Estádio Orlando Scarpelli.

Ponto fixo (7h30 às 18h30h)

SEAD/Centro próximo ao Supermercado Hippo.

Leia mais:

Polícia vai ouvir suspeito de matar homem que recusou a usar máscara em mercado de Palhoça

Por causa da variante Delta, Joinville estuda antecipar segunda dose em setembro

SC tem casos de variante Delta em 20 cidades; veja quais são