Florianópolis vai vacinar adolescentes contra o coronavírus a partir deste domingo (12). A imunização começa por jovens com comorbidades de 12 a 17 anos e por meninas de 17 anos sem comorbidades. O anúncio foi feito pelo prefeito Gean Loureiro na tarde desta sexta-feira (10), em suas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Conforme Loureiro, a cidade recebeu poucas doses para a primeira aplicação e, por isso, optou por um público específico.
Às 9h de domingo a imunização inicia por adolescentes com comorbidades. Para este público serão apenas 200 doses disponíveis neste momento. Assim, a aplicação demanda uma senha, retirada no mesmo local da aplicação.
Já ao meio dia, a vacinação é ampliada e abrange adolescentes com 17 anos do sexo feminino (veja horários e local abaixo). Para este grupo, não há número limitado de vacinas.
Continua depois da publicidade
Pode beber depois de tomar a vacina da Covid-19?
Vacina da Covid no braço ou no glúteo? Entenda a diferença
ADOLESCENTES: chegaram poucas doses, vamos começar meninas de 17 anos. Vacina domingo, 12h às 16h, no Luiz Henrique, Scarpelli e Aero / Já adolescentes de 12 a 17 anos COM COMORBIDADES vacinam na UFSC, 9h às 16h (teremos apenas 200 doses, por isso serão distribuídas senhas lá) pic.twitter.com/mdDr0HmC8c
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) September 10, 2021
Além disso, segundo a prefeitura, pessoas com 18 anos ou mais e grupos anteriores também poderão se vacinar. As segundas doses serão aplicadas exclusivamente no ponto fixo do Floripa Shopping das 12h às 18h.
Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid
A terceira dose para idosos com mais de 70 anos e esquema vacinal completo há pelo menos seis meses inicia na próxima semana.
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis, o reforço vai iniciar por idosos de 90 anos ou mais em casa e idosos de 85 a 89 anos com restrição de mobilidade. Além disso, idosos acolhidos em Instituições de Longa Permanência serão contemplados nesta ordem. As equipes de imunização da prefeitura entrarão em contato e agendar a ida até a residência.
Não vacinados contra Covid-19 em SC representam 74% dos internados com a doença
Documentação necessária
- documento com foto;
- atestado médico em caso de comorbidades – confira as exigências do atestado.
Pontos de vacinação:
Adultos – dose 1
- das 9h às 16h no Centro de Eventos da UFSC;
Meninas com 17 anos
- das 12h às 16h no aeroporto, no Estádio Orlando Scarpelli e no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira.
Continua depois da publicidade
Adolescentes com comorbidades (12 a 17 anos)
- das 9h às 16h no Centro de Eventos UFSC, por ordem de chegada.
Leia também
As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac
Pode fumar depois da vacina da Covid-19?
Mulheres que tomaram a vacina contra Covid devem esperar para fazer mamografia; entenda