Um gol no último minuto tirou do Floripa a primeira vitória na Liga Futsal 2013. Era estreia no Ginásio Rozendo Lima, mas o Minas não estava para festa e lutou até o final para empatar a partida em 7 a 7, para desgosto do técnico Vandré da Costa, na noite desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
No placar do primeiro, terminou 5 a 1 para o time da casa. Pouco mais de 200 torcedores viram um time bem fechado na defesa e saindo para o ataque com precisão, na boa. Dois gols saíram fácil, dos pés do pivô Bipe. Os alas Márcio, duas vezes, e Bruninho deram sinais de que viria uma goleada – Attos descontou para o adversário na primeira etapa.
Mas no segundo tempo o jogo virou. Os jogadores do Minas vieram mordendo, marcando no campo de defesa, e logo fizeram o segundo, com o ala Diego Belém. A resposta veio na sequência, com Willian e depois Bipe, em uma finalização de letra. Mas ficou nisto.
Com o 7 a 2 no placar, a equipe da casa abusou dos passes errados. Os jogadores foram se entregando ao nervosismo, discutindo com a arbitragem – foram seis cartões amarelos. Mais concentrados, o Minas foi marcando um gol após o outro até que o ala Pequeno, que já tinha marcado dois, igualou o marcador.
Continua depois da publicidade
Com um ponto na competição, o próximo compromisso do Florianópolis é fora de casa, no sábado, contra o Guarapuava (PR).