Florianópolis registrou mais um furto de fiação de semáforo na manhã desta quarta-feira (16). Esta foi a nona vez que a capital teve uma ocorrência desse tipo em 2020. Com ela, chega a 550 metros de fios de cobre furtados de semáforos este ano, de acordo com a Diretoria de Operações de Trânsito (Diope).
Continua depois da publicidade
Nesta quarta, o equipamento que fica no cruzamento das avenidas Beira-mar Norte com a Madre Benvenuta, próximo ao Shopping Iguatemi, precisou de reparos no começo da manhã após o furto de 50 metros de fios.
Apesar de ter ficado sem funcionar por algumas horas, o trânsito continuou fluindo no local. Por volta das 9h, a equipe da Diope concluiu a reposição dos fios e o sistema voltou a operar.
Furto de fiação deixa semáforo sem funcionar na Avenida Beira-mar Norte
Furtos de fiação pública em Florianópolis motivam projeto para endurecer pena no país
A poucos metros dali, na última segunda, houve furto de 100 metros de fiação do semáforo que fica antes do acesso à Rua Flora Pausewang, que é a rua do Hospital Universitário.
Continua depois da publicidade
Para inibir casos como esses, como informou a coluna de Renato Igor, o deputado federal Hélio Costa (Republicanos -SC) protocolou um projeto de lei que prevê o aumento das penas para crimes de furto, de roubo e de receptação de bens públicos destinados ou provenientes da rede de fornecimento de iluminação pública. A pena, de acordo com a proposta do deputado, é de reclusão de 4 a 10 anos e multa.