Neste sábado (17) e domingo (18), eventos culturais e políticos em Florianópolis vão impactar a dinâmica do trânsito. Segundo a Guarda Municipal, intervenções devem ser feitas na região central e no Norte da Ilha. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

No sábado, o Centro terá apresentação da escola Olodum Sul junto com o Teatro Bolshoi, de Joinville, no Trapiche da Beira-Mar Norte, às 17h. De acordo com a GMF, o bolsão será bloqueado, assim como a via marginal da Beira-Mar. 

— Vamos estar ali monitorando se, dependendo da quantidade de pessoas, vamos precisar fazer o fechamento da Avenida Beira-Mar, no sentido bairro-centro, mas acreditamos que não — afirma o subcomandante da Guarda Municipal, Carlos Freibeger Fernandes. 

Tudo sobre o Floripa Eco Festival 2022

Continua depois da publicidade

Segundo a GMF, em Canasvieiras, onde será feito o Floripa Eco Festival a partir das 12h, as ações serão de orientação aos veículos e vans que trarão pessoas de fora da cidade, além da organização da travessia de pedestres nas proximidades do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas participem do festival.

Mapa Floripa Eco Festival
Floripa Eco Festival, em Canasvieiras, deve ocorrer das 12h de sábado até a madrugada de domingo (Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Florianópolis)

Já no domingo, a Praça Tancredo Neves, no centro de Florianópolis, será fechada no início da manhã, segundo a Guarda Municipal. O evento com a presença do ex-presidente Lula está marcado para às 10h, em frente à Assembleia Legislativa (Alesc). 

Leia também 

Homem vai abastecer e derruba bomba de gasolina em SC

Idosa de SC perde R$ 10 mil no golpe do falso sequestro