A partir desta quarta-feira (1º), a Guarda Municipal de Florianópolis passa a atender 24 horas, com o início da Operação Primavera. Pelos próximos três meses, além desta ampliação do atendimento em todas as regiões da Capital, o Sul e o Leste da Ilha contarão com uma base itinerante. No Norte, desde maio, há uma base fixa para atender ocorrências.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

A operação deve servir como uma preparação para o verão, quando a prefeitura espera um aumento do número de pessoas na cidade durante a temporada devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19.

Neste período, a Guarda Municipal continua acompanhando as equipes de fiscalização sanitária, trabalho que deve ser intensificado no verão.

Atividades

Agora, com atuação 24 horas, a Guarda fará mais blitz da Lei Seca, patrulhamento de quadricículo nas orlas e estenderá o atendimento do Projeto Guardião nas regiões mais movimentadas da Capital.

Continua depois da publicidade

Desde maio, Canasvieiras tem uma base operacional fixa da corporação, com 22 agentes e cinco viaturas. Na alta temporada este número deve aumentar, para suprir a necessidade da região.

No Sul e no Leste da Ilha, haverá uma base itinerante, com uma unidade móvel a cada dia em um ponto diferente, nos locais mais movimentados, com apoio de viaturas para atender ocorrências.

Leia também:

Túnel vai interligar Lagoa da Conceição ao Itacorubi, em Florianópolis

Furto de energia elétrica e ocupação irregular estão na mira de operação policial em Florianópolis

Passaporte de vacinação em Florianópolis agrava a crise em bares e restaurantes, diz Abrasel

Última casa ‘engolida’ por dunas nos Ingleses é demolida em Florianópolis; veja vídeo