O Dia D de vacinação contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos ocorre neste sábado (29), em Florianópolis. Segundo a Secretaria de Saúde, as vacinas serão aplicadas em crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades e em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou que convivam com pessoas consideradas do grupo de risco.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
De acordo com a prefeitura, existe a possibilidade de ampliação dos grupos que podem receber a vacina, dependendo do ritmo de imunização desta sexta-feira (28). Além do público infantil, adolescentes e adultos também podem receber a primeira, a segunda ou a dose de reforço do imunizante contra o coronavírus neste sábado.
> Anvisa libera venda de autotestes da Covid
Quem for receber a vacina, também pode levar itens de material escolar. Eles serão reunidos pela Fundação Somar Floripa e doados para crianças em situação de vulnerabilidade social da Capital.
Continua depois da publicidade
Veja os locais para vacinação de crianças
Das 9h às 16h
- Antigo Aeroporto;
- Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
- Sead/Centro;
- Vacinação itinerante na Secretaria do Continente na R. João Evangelista da Costa, 827 no Jardim Atlântico.
Vacinação de adultos e adolescentes
Das 9h às 16h
- Van itinerante na Beira-mar Norte
Doações de material escolar
Até o dia 3 de fevereiro, as pessoas que forem se vacinar no Sead/Centro, Centro de Eventos da UFSC, Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira ou no Antigo Aeroporto poderão deixar mochilas ou itens de material escolar nos pontos de recolhimento para serem doados.
Segundo a prefeitura, são aceitos materiais novos e usados em bom estado de conservação. O que for arrecadado será entregue para mais de 180 instituições cadastradas na rede solidária. Além da Capital, esta ação solidária também é feita em Joinville, São Francisco do Sul e Mafra.
Continua depois da publicidade
Leia também
Secretaria da Saúde SC em alerta para o aumento das internações nas UTIs do Estado
Vestibular presencial da UFSC na pandemia tem provas em cerca de 20 cidades; veja quais
Presídio de segurança máxima de SC começa a receber detentos de alta periculosidade; veja detalhes