Os temporais que atingem Santa Catarina neste final de semana provocaram alagamentos, quedas de muro e deixaram pessoas desalojadas em Florianópolis. O acumulado de chuva no sábado (7) foi de aproximadamente 102 milímetros na Capital, de acordo com a Defesa Civil. Este domingo (8) amanheceu sem chuva, mas são esperados mais de 100 mm ao longo do dia.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Ao menos 20 ruas ficaram alagadas e cinco residências foram interditadas em Florianópolis e cinco pessoas ficaram desalojadas no sábado (7), segundo balanço da Defesa Civil. Além disso, foram registradas 10 ocorrências de queda de muro.

O volume esperado para a madrugada deste domingo (8) não se confirmou e novas ocorrências não foram registradas. A Capital é uma das regiões menos afetadas. No entanto, a previsão é que a chuva aumente ao longo do dia, chegando a até 100 milímetros.

Veja fotos dos estragos causados pelas chuvas em SC

Continua depois da publicidade

Chuva em SC

Santa Catarina enfrenta chuvas intensas desde quarta-feira (4), com municípios alagados, deslizamentos e rodovias bloqueadas. Segundo a meteorologista Camila Cardoso, o evento é provocado pela presença do El Niño, fenômeno de efeitos globais caracterizado pelo aquecimento anormal do Oceano Pacífico. 

Leia também

VÍDEO: Força da maré derruba barreira de contenção no Morro das Pedras em Florianópolis

SC tem 93 municípios atingidos por chuvas e 318 ocorrências atendidas

Barragem de José Boiteux amanhece com comportas abertas e impasse