Florianópolis teve protesto em apoio à operação Lava Jato, ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, à reforma da Previdência e ao governo do presidente Jair Bolsonaro. A manifestação ocorreu na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, na tarde deste domingo. Segundo a Polícia Militar, que deu suporte e organizou o trânsito, entre 20 e 25 mil manifestantes estiveram presentes, enquanto organizadores estimam a presença de 50 mil pessoas.
Continua depois da publicidade
A maioria dos manifestantes se aglutinou nas cercanias do Trapiche da Beira-Mar Norte. Por volta das 16h deste domingo, com carros de som, eles se deslocaram até a frente da sede da Polícia Federal, no bairro Agronômica, também na Beira-Mar Norte – um percurso de 2,5 quilômetros. A pista sentido centro-bairro da avenida foi temporariamente bloqueada pela Polícia Militar para a passagem do protesto. Posteriormente, a rua Paschoal Apóstolo Pitsica, marginal da Beira-Mar, também foi fechada.
Em frente à sede da PF, um carro de som tocou trecho de um pronunciamento do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Os manifestantes se reuniram em torno de dois carros de som, um deles com uma representação de Bolsonaro. Eles vestiam roupas com cores da bandeira brasileira e apresentavam faixas e cartazes com apoio a pautas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro.
Veja como foram os protestos em outras cidades de Santa Catarina:
Joinville tem nova manifestação a favor das reformas e da Operação Lava Jato
Ato em favor da Lava-Jato reúne centenas de pessoas no Oeste
Continua depois da publicidade
Manifestantes saem em defesa da Lava-Jato em Blumenau
Manifestantes protestam em apoio a Sérgio Moro em Balneário Camboriú