Restaurantes e óticas dentro de shoppings e galerias de Florianópolis poderão funcionar dentro de regras para evitar o contágio pelo novo coronavírus. As determinações da Vigilância Sanitária pretendem evitar aglomeração e circulação de pessoas, que geralmente passam mais tempo dentro desses locais.
Continua depois da publicidade
Seguindo estudos internacionais e o comportamento dos munícipes, a administração municipal tomou as medidas para evitar maior aceleração do contágio pelo novo coronavírus na cidade.
As óticas, por fornecerem produtos para saúde, se enquadram na categoria de serviços essenciais e têm funcionamento permitido em shoppings e galerias.
> Florianópolis proíbe a circulação de ônibus da Jotur a partir desta sexta-feira
Nas óticas e restaurantes
Continua depois da publicidade
– Nos pontos de atendimento ao cliente, deve ser disponibilizado dispensador de álcool gel;
– Todos os trabalhadores deverão usar máscaras de TNT ou tecido de algodão durante todo o seu turno de serviço, independentemente de estarem em contato direto com o público.
Nos restaurantes
– Os serviços de restaurantes poderão funcionar somente na modalidade do tipo tele-entrega (delivery), retirada na porta e/ou balcão (take out) ou drive thru;
– As refeições, lanches, cafés, bebidas e alimentos em geral devem estar em recipientes prontos para viagem, marmitas ou “pratos feitos” para entrega aos clientes, sendo proibida a modalidade de bufê de auto serviço (self service);
– Não poderão disponibilizar autoatendimento de produtos não embalados aos clientes.