A covid-19 já provocou a morte de 201 pessoas em Florianópolis. A marca de duas centenas de vítimas fatais foi ultrapassada com o registro de mais dois óbitos no boletim divulgado nesta quarta-feira (18) pelo governo do Estado. 

Continua depois da publicidade

> SC tem 3 regiões em situação gravíssima e 13 com risco grave para coronavírus

> Painel do Coronavírus mostra a evolução da pandemia em SC

O número total de pessoas infectadas pelo coronavírus desde o começo da pandemia, em março, é de 26.816 na capital. O município catarinense com mais registros é Joinville, com 26.923. 

Em mortes, Florianópolis ultrapassou Blumenau (172) e Itajaí (185), permanecendo atrás apenas de Joinville (374 vidas perdidas).

Continua depois da publicidade

Nos 22 municípios da macrorregional de saúde da Grande Florianópolis, foram confirmados 67.168 casos e 577 mortes. É a região com maior incidência, mas o número de vítimas fatais fica abaixo do Sul (600 óbitos) e do Planalto Norte e Nordeste (622).

Casos e mortes por coronavírus
Casos e mortes nas cidades da Grande Florianópolis (Foto: Reprodução)

> UFSC planeja vestibular 2021 sem provas presenciais; entenda como será a seleção

> Coronavírus em Florianópolis: Defensoria Pública recomenda restrições mais severas

Mesmo com essa alta nas últimas semanas, a Grande Florianópolis agora está em situação de risco grave, e não mais gravíssimo, no mapa atualizado semanalmente pelo governo do Estado.

> Novo centro de testagem para coronavírus abre no bairro Coqueiros, em Florianópolis

A taxa de ocupação de leitos de UTI pelo SUS na região está em 77,6%. Há 78 pacientes em terapia intensiva para tratar a covid-19, 116 com outras doenças e 56 vagas livres. Entre adultos, o percentual já atinge 80,5%.

Continua depois da publicidade