Florianópolis registrou um fim de semana violento com ataque a tiros, dois assassinatos e incêndio em um carro. Tudo aconteceu no domingo (24) no intervalo de 10 horas. Cinco pessoas acabaram presas. No dia anterior, uma briga generalizada chamou a atenção de moradores de Jurerê Internacional. Um boletim de ocorrência foi registrado por lesão corporal e ameaça.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O primeiro caso aconteceu por volta das 13h30min no bairro Monte Cristo. No local, um homem de 36 anos foi encontrado morto com vários tiros. De acordo com a Polícia Militar, ele tinha passagens policiais e ainda não foi identificado oficialmente. A motivação e a autoria do crime são desconhecidas e devem ser investigadas pela Polícia Civil.

Já a segunda ocorrência foi registrada por volta das 23h de domingo na Capital. Um homem foi morto e outro baleado no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha.

Segundo a polícia, os suspeitos pelo crime fugiram. No entanto, foram abordados e presos na altura de Lages, na Serra catarinense. Conforme a PM, eles integram uma facção criminosa do Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Conforme a polícia, depois da fuga, autoridades policiais de Bom Retiro, Alfredo Wagner e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para monitorar a movimentação do veículo, que seguia pela BR-282 em direção à Serra. Com apoio de equipes táticas e do canil, as guarnições de Lages e Bocaina do Sul posicionaram-se estrategicamente na rodovia e fizeram a abordagem no km 181.

No veículo, além dos cinco suspeitos, os policiais encontraram armas e munições, incluindo uma pistola calibre 9 mm, uma espingarda calibre 12 e munições de diversos calibres. Informações adicionais fornecidas por agentes de Florianópolis ainda indicaram que os suspeitos estariam envolvidos no incêndio de um veículo Volkswagen Gol, diretamente ligado aos crimes.

Os cinco homens foram encaminhados para a delegacia.

Briga generalizada em bairro nobre de Florianópolis

No início da noite de sábado (23), uma briga generalizada foi registrada em Jurerê Internacional, bairro nobre de Florianópolis, e chamou a atenção de moradores da região. Em um vídeo que circula nas redes sociais, pelo menos sete pessoas aparecem nas imagens da confusão.

Quando os policiais chegaram ao endereço a briga já tinha dispersado e havia apenas uma mulher no local. Ela relatou aos agentes que estava dentro do carro esperando o filho quando outro veículo encostou atrás. Ela estava parada no meio da rua e conta que, quando iniciou a manobra para estacionar, para que o outro carro entrasse na garagem de um prédio, uma mulher desceu e arremessou uma lata de cerveja.

Continua depois da publicidade

Na sequência, diz que também saiu do carro para entender o que estava acontecendo, foi quando começou uma discussão que terminou com agressões físicas. O barulho chamou a atenção de moradores, que acionaram a Polícia Militar.

A vítima registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal leve e ameaça. Os demais envolvidos não foram localizados pela polícia.

Leia também

Idoso desaparecido há nove dias é encontrado morto em rio no Oeste de SC

Deputada Júlia Zanatta sofre acidente de carro no Sul do Estado

VÍDEO: Mulher quebra o pé em trilha a mil metros de altura e é resgatada de helicóptero em SC