O acumulado de chuva nas últimas 48 horas em Florianópolis corresponde a 93% do volume esperado para todo o mês de dezembro. Segundo a prefeitura da Capital, já foram registrados 121 mm entre sábado (17) e esta segunda-feira (19). O volume de precipitação previsto para esse mês é de 129 mm.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A Defesa Civil do município está em alerta porque nas próximas horas a previsão é de que o acumulado passe dos 100 mm em alguns pontos da cidade. A chuva persistente já provoca alagamentos em alguns pontos da cidade. Um deles é a SC-401, onde parte da pista no sentido Centro-bairro foi tomada pela água.
No momento, a atenção maior é para o bairro Rio Vermelho, onde caminhões hidrojato da secretaria municipal de Infraestrutura estão retirando água das ruas. Outros bairros como Ingleses, Campeche e Córrego Grande também registraram alagamentos em via pública.
Entre as rodovias com acúmulo de água na pista estão a SC-403, SC-405 e Via Expressa, a BR-282. A Beira-Mar Norte também está com pontos de alagamento. Por isso, a orientação da prefeitura é que os motoristas redobrem a atenção no trânsito e evitem sair de casa.
Continua depois da publicidade
Na Via Expressa Sul, um carro colidiu contra um poste na manhã desta segunda. A iluminação caiu sobre a via complicando o trânsito na região. A Guarda Municipal pede atenção dos motoristas ao passar pelas áreas alagadas ou regiões com pista escorregadia.
A prefeitura informou que atua com carros hidrojato para remover a água de pontos de acúmulo. No momento, a maior preocupação é com o bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha.
Leia também
SC-401, em Florianópolis, tem alagamento e interdição após carro derrubar poste
Parada de Natal reúne 20 mil pessoas na Ponte Hercílio Luz em Florianópolis