Florianópolis está registrando situações caóticas no trânsito durante a forte chuva registrada na noite desta quarta-feira (30). A região central da Ilha de Santa Catarina conta com diversos alagamentos nas principais ruas e até mesmo no acesso à Ponte Colombo Salles. Quedas de árvores e deslizamentos também prejudicam a mobilidade da população.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp
Segundo a Defesa Civil, toda a cidade está em alerta. O órgão já recebeu cerca de 60 ligações de moradores relatando situações envolvendo ruas alagadas, queda de árvore e deslizamentos pontuais em todas as regiões da cidade.
A Guarda Municipal monitora o trânsito e tem registrado acúmulo de água em várias rodovias da capital o que pede atenção redobrada dos motoristas. Em apenas 48 horas foram mais de 114 mm de acumulado de precipitação na Capital.
Três cidades da Grande Florianópolis decretam situação de emergência
Continua depois da publicidade
Entre a tarde e começo de noite desta quarta-feira (30), a chuva foi mais intensa no Norte e no Sul da Ilha. Ruas ficaram alagadas nos bairros Rio Vermelho, Ingleses e Campeche. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão com hidrojatos auxiliando na limpeza das ruas e servidões.
A previsão do tempo ainda indica chuva de moderada a forte até esta quinta-feira para a Grande Florianópolis. O alerta permanece para o solo molhado e com risco de deslizamentos de terra e rochas. Áreas de encosta necessitam de atenção especial. O contato para ajuda da Defesa Civil o número de telefone é 199.
O pedido do Prefeito Topázio Neto é para que a população evite sair de casa e transitar em locais de risco e com alagamentos.