Moradores de Florianópolis que fazem uso do cartão especial para pessoas com deficiência (PCD) no transporte público municipal têm até o próximo dia 30 de novembro para realizarem a atualização de seu cadastro, o que garante a manutenção do benefício. Mais de 2 mil usuários que utilizaram ele nos últimos dois meses ainda não passaram pelo processo, segundo comunicou a prefeitura da capital catarinense.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Para manter a gratuidade, o beneficiário deve comparecer à Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, localizada junto ao Ticen, no Centro de Florianópolis, entre as 8h e 18h de dias úteis.
É necessário ainda levar os seguintes documentos para a renovação: comprovante de residência, cópia da carteira de identidade e cópia do comprovante do CPF. Em caso de emissão da primeira via do cartão PCD, é exigida a apresentação de um atestado ou laudo médico que comprove a deficiência permanente.
Para aqueles que já regularizaram o cadastro neste ano, a data limite é o dia do aniversário. A capital catarinense tem hoje mais de 20 mil beneficiários da modalidade que utilizam ônibus em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Moradores de comunidade em Florianópolis recebem título de propriedade: “Minha casa”
Briga entre manifestantes e motorista é contida por PM e Guarda Municipal em Florianópolis