A prefeitura de Florianópolis busca voluntários para monitorar aglomerações e festas ilegais pela cidade. O projeto “Ixpia Floripa”, conduzido pela rede solidária Somar Floripa e pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, vai capacitar agentes para pesquisar e denunciar atividades ilegais e perigosas em relação à transmissão do coronavírus.

Continua depois da publicidade

O processo será esquematizado protegendo a identidade dos agentes voluntários, que serão identificados com codinomes. Os participantes serão divididos em turnos e utilizarão ferramentas de busca online para identificar atividades ilegais como festas, aglomerações e a não utilização de máscaras em estabelecimentos.

> Receba informações de Florianópolis e região pelo Whatsapp

— Vemos que muitos cidadãos do município se preocupam com o não cumprimento das medidas protetivas e gostariam de denunciar. Essa colaboração voluntária será muito importante para conter as atividades ilegais, quanto mais olhos vigilantes, melhor — explica Coronel Araújo Gomes, secretário de Segurança Pública do município.

> Vacinação da Covid de idosos de 80 a 84 anos começa em Florianópolis

Continua depois da publicidade

O agente que detectar a infração não fará nenhuma intervenção, mas irá reunir o máximo de informações, como fotos, vídeos e endereços, e encaminhar para a fiscalização da Secretaria de Segurança Pública.

Interessados em voluntariar no projeto podem se inscrever diretamente no site somarfloripa.com ou entrar em contato pelo WhatsApp (48) 98441-0217.

Leia mais:

Servidora pública de Indaial, Camila Martins, morre vítima de Covid-19

Brasil precisa de lockdown nacional e “extremamente restrito”, diz Miguel Nicolelis

SC pede médicos e equipamentos para ativar leitos em hospital de campanha em Chapecó