Com o cancelamento do Brasil Tour que estava marcado para esta semana em Macaé (RJ), as Seletivas Petrobras de Surfe Masculino se tornaram ainda mais importantes na corrida pelas vagas para o SuperSurf do ano que vem. No momento, o ranking de acesso para a divisão principal do circuito brasileiro de surfe profissional continua formado pelo resultado da estréia da nova competição promovida pela Petrobras, em Ubatuba (SP).

Continua depois da publicidade

Num verdadeiro confronto de gerações, Adriano de Souza derrotou o ídolo Fábio Gouveia na grande final para vencer a primeira Seletiva Petrobras de Surfe Masculino na Praia de Itamambuca. E vai continuar na liderança do ranking até a segunda etapa da Petrobras que será realizada entre os dias 23 e 26 na Praia Mole, em Florianópolis (SC).

Serão mais R$ 40 mil oferecidos aos melhores colocados na competição que deve reunir cerca de 200 surfistas de 14 estados do país na Ilha de Santa Catarina. Além disso, estarão em jogo mais mil pontos no ranking que garante 20 vagas na lista que vai completar a elite nacional do SuperSurf em 2005. Como esse grupo será reduzido de 74 para 60 competidores, muitos atletas da atual divisão principal também competem na última Seletiva Petrobras de Surfe Masculino.

O ranking de acesso do circuito brasileiro ainda terá outras etapas, mas em Florianópolis serão definidos os 10 surfistas que participam do Festival Petrobras de Surfe, evento especial por equipes que será promovido no final do ano no Rio de Janeiro.

Os 10 primeiros colocados na classificação geral das duas Seletivas Petrobras de Surfe Masculino se juntam aos melhores colocados nas outras duas competições patrocinadas pela Petrobras no calendário brasileiro do surfe profissional – Circuito Petrobras de Surfe Feminino e Petrobras Longboard Classic – numa disputa inédita que distribui R$ 30 mil em prêmios entre os dias 10 e 12 de dezembro, no Rio.

Continua depois da publicidade