A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP), junto de órgãos estaduais, municipais e empresa organizadora, começaram na tarde dessa terça-feira (10) os preparativos para receber o show internacional do cantor Paul McCartney, que será realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, no dia 19 de outubro.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A reunião discutiu os planos de mobilidade urbana e segurança da Capital para receber o cantor britânico que tem um público estimado em 30 mil pessoas. As informações sobre como será o mapeamento e remanejamento do trânsito para o evento serão divulgadas em breve.
Quem são os jovens da geração Z fãs de Paul McCartney
Escoamento de veículos
A empresa Acessar Engenharia será a responsável pela logística do tráfego no dia do evento. O plano apresentado incluiu simulações de fluxo de veículos, estacionamento e transporte público, além da apresentação de rotas de emergência e transporte alternativo.
Continua depois da publicidade
De acordo com um representante da empresa, são esperados cerca de 10 mil veículos, e toda a campanha tem como prioridade minimizar o impacto desses veículos na saída do evento.
Uma das ações do plano será a distribuição de vagas de estacionamento em diferentes regiões de Florianópolis, com transporte de ônibus até o local do show. Essas vagas serão vendidas antecipadamente de forma online, reduzindo o fluxo de carros na região do Estádio da Ressacada.
Florianópolis na mira de shows internacionais
O produtor Paulo Fellin, responsável pela produção do evento na capital catarinense, afirma que a organização do evento será um modelo de organização e mobilidade para que, assim que possível, mais atrações internacionais sejam trazidas para Florianópolis.
O show de Paul McCartney visa transformar a Capital em um possível destino para grandes atrações, e as ações para receber a apresentação mostra o esforço conjunto entre segurança, turismo e produção local.
Continua depois da publicidade
— Na cidade que abracei como minha casa, quero deixar um legado de grandes shows e espetáculos — concluiu Paulo Fellin.
A mobilização também contará com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. A coordenação também está definindo um projeto de criação de um centro de monitoramento na Ressacada para controlar todas as operações de segurança e logística em tempo real.
— A importância deste evento corresponde ao tamanho do artista que está sendo trazido. Estamos na Capital e no Estado mais seguro do País e as nossas forças de Segurança integradas, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros Militar estarão envidando o máximo de esforços em relação aos seus serviços — afirmou o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, coronel Flávio Graff.
As informações completas sobre itens com entrada permitida no evento, mapas de deslocamento e diretrizes sobre estacionamentos serão divulgadas nas próximas semanas, e de acordo com a produtora, o público contará com materiais informativos em vídeo e mapa para facilitar o acesso ao local do show.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Paul McCartney
Leia também
Tudo sobre o Rock in Rio 2024: ingresso digital, como chegar, previsão do tempo, shows e comidas
Stage Music Park revela shows imperdíveis para os próximos meses