A Secretaria de Saúde de Florianópolis informou o registro do primeiro caso confirmado de covid-19 em pessoa que fez check-in em estabelecimento por meio do sistema de QR Code. O caso foi confirmado na terça-feir
Continua depois da publicidade
(7). Tanto o estabelecimento quanto as pessoas que fizeram check-in no mesmo local já receberam mensagens da Vigilância Epidemiológica de Florianópolis sobre os cuidados que devem tomar para evitar o contágio de covid-19. Não foi informado em qual estabelecimento a pessoa que teve o resultado positivo fez check-in.
> UFSC inicia desenvolvimento de vacina contra o novo coronavírus
Até o momento, segundo a prefeitura, já são mais de 400 mil check-ins realizados em ônibus, shoppings, galerias comercias, academias e outros estabelecimentos da capital, além de 61 mil pré-cadastros. O sistema ajuda a monitorar contactantes caso algum dos frequentadores receba diagnóstico positivo.
Os cadastros são feitos pelos próprios clientes e devem ser realizados antecipadamente pelo link covidometrofloripa.com.br/qrcode, com e-mail, telefone, e outros dados pessoais para identificação do usuário. O registro é anônimo e a identificação é feita por meio de códigos.
Continua depois da publicidade
Cadastro para as empresas
Já as empresas devem gerar um QR Code na plataforma online. Não são aceitos dados obtidos por outros QR Codes ligados a outros sistemas que não seja o da Smart Tour, a empresa que gerencia o sistema em parceria com a Prefeitura de Florianópolis.
Para gerar o QR Code de rastreamento de contatos para o estabelecimento comercial basta acessar o link e preencher o cadastro com os dados solicitados. Em seguida, já é possível fazer o download do QR Code gerado. A imagem deve ser impressa colorida e o cartaz deve ser fixado na entrada do estabelecimento.
> VÍDEO: idosa desrespeita decreto e força entrada em shopping de Joinville para almoçar