Neste momento, a prioridade na vacinação contra covid em Florianópolis é para aplicação das doses de reforço para idosos. A afirmação é do prefeito Gean Loureiro e foi feita em sua conta no Twitter nessa quarta-feira (23).
Continua depois da publicidade
– Alerta: as mortes em fevereiro são todas de pessoas acima de 60. Principal causa: falta de reforço vacinal – declarou Loureiro.
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Dados do Covidômetro, da prefeitura da capital, apontam que de 1º a 23 de fevereiro, 19 pessoas morreram por causa da covid. Desde o último sábado, não há registros de óbitos, conforme o sistema.
– Casos caindo em Floripa. 4 dias sem registro de óbitos. (…) Pessoal: tomem a terceira dose. A terceira dose para idosos é nossa prioridade número 1 nesse momento – afirmou Gean no Twitter.
Continua depois da publicidade
Dados do Covidômetro apontam também que de 1º a 23 de fevereiro, Florianópolis teve uma queda de 33,08% no número de casos de covid, na comparação com o mesmo período de janeiro. Até essa quarta (23), houve 16.850 infectados no mês de fevereiro, enquanto nos primeiros 23 dias de janeiro, 25.180 pessoas foram diagnosticadas com a doença.
Casos caindo em Floripa. 4 dias sem registro de óbitos. Alerta: as mortes em fevereiro são todas de pessoas acima de 60. Principal causa: falta de reforço vacinal. Pessoal: tomem a terceira dose. A terceira dose para idosos é nossa prioridade número 1 nesse momento.
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) February 23, 2022
Leia mais:
5G no Brasil precisa superar furto de fios para manter qualidade
Justiça decide pela volta da cobrança do desconto de 14% de aposentados de SC
“Uber manezinho” promete ser mais barato e dar maior rentabilidade ao motorista