Dirigentes da seleção do Chile estão visitando Florianópolis. Nesta segunda-feira, o prefeito Gean Loureiro recebeu a comitiva ao lado dos presidentes do Avaí e da Associação de Clubes, Francisco Battitotti, e da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti. O objetivo é apresentar as instalações da cidade e convencer os chilenos a ficarem hospedados na Capital durante a Copa América no Brasil, que acontece entre 14 de junho e 7 de julho.

Continua depois da publicidade

Na visita, a comitiva esteve no Costão do Santinho, ao norte da Ilha de Santa Catarina, onde conheceu as instalações do resort que se candidata a receber o Chile e, assim, servir como concentração da seleção no período de disputa da competição sul-americana. Os chilenos, aliás, são os atuais bicampeões da Copa América. Em 2015, venceram diante da torcida, enquanto no ano seguinte a conquista ocorreu nos Estados Unidos. Em ambas, a taça foi confirmada em cima da Argentina após a disputa nos pênaltis.

Estiveram no encontro o gerente da seleçāo chilena Ian Mac-Niven, o coordenador logístico Patrício Jeréz, o gerente de segurança Gustavo Navarrete e a chefe de imprensa Maria José Vasconcellos. Antes de ir até ao Costão do Santinho, a comitiva esteve no Estádio da Ressacada e observou de perto as instalações do Avaí. O estádio, aliás, poderá ser usado como centro de treinamento da equipe caso a escolha seja pela Capital.

– Vamos aguardar o sorteio dos grupos e se ele nos permitir já sabemos que o local poderá servir para a nossa preparação – disse Mac-Niven.

A Conmebol realiza a definição dos grupos na próxima quinta-feira em evento na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, para onde irão seguir os dirigentes do Chile após a passagem por Florianópolis. A seleção está no pote 2, ao lado de Colômbia e Peru. Além do Brasil, o pote 1 tem Argentina e Uruguai. No pote 3 estão Venezuela, Paraguai e Japão, um dos convidados. No pote 4 aparecem Equador, Bolívia e Catar, outra seleção chamada pela Conmebol.

Continua depois da publicidade

– Eles elogiaram todas as instalações desde o estádio do Avaí até locais de treinos e as acomodações no Costão e isso pode ser definitivo para uma definição por Florianópolis – disse Angelotti.

Cinco cidades irão receber os jogos da Copa América no Brasil, sendo que São Paulo conta com dois estádios: Arena Corinthians e Morumbi, que vão ter três partidas cada. Outros locais, com cinco duelos cada, são: Maracanã, Mineirão, Arena Fonte Nova e Arena do Grêmio.