A nova geração do skate brasileiro vem para Florianópolis nos dias 9 e 10 de novembro para disputar o Laboratório do Skate Brasileiro, nas modalidades park e street. A competição para skatistas amadores oferece oportunidades para atletas conquistarem vagas em grandes competições, como o SLS Select Series.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
As disputas da modalidade park serão realizadas na pista da pousada Hi Adventure, no Rio Tavares, e as disputas da modalidade street serão sediadas na Casa di Praia Layback, no Campeche. O skatista natural de Florianópolis e medalhista olímpico Pedro Barros é um dos embaixadores do Laboratório do Skate Brasileiro.
— Eu tenho um carinho muito especial por este projeto. Já são quatro anos em que acompanho de perto e sabemos o quão importante é ter um circuito amador que oferece acesso e abre portas para a nova geração. Fico muito feliz em ver o crescimento do projeto, com a inclusão do Street em novas praças e espero que ele se propague por muito tempo ainda — disse Barros.
Continua depois da publicidade
Cada modalidade será disputada por 48 skatistas (24 na categoria feminina e 24 na masculina), divididos em baterias de quatro skatistas. Na primeira fase, cada skatista terá duas voltas de 45 segundos e apenas a melhor nota será considerada. Os dois melhores de cada bateria avançam para a semifinal, que será disputada em três baterias de quatro skatistas, com três voltas por skatista e onde os dois melhores de cada bateria avançam. Na final, os seis skatistas irão disputar em bateria única, com três voltas de 45 segundos cada.
Os vencedores do circuito masculino e feminino da modalidade Street garantem vagas para o SLS Select Series 2025, evento de acesso da Street League Skateboarding que oferece aos skatistas amadores a oportunidade de integrar o seleto grupo de atletas que disputam o SLS Championship Tour. Já os dois vencedores na modalidade Park ganharão uma imersão com o medalhista olímpico Pedro Barros, profissionais de sua equipe e outros atletas profissionais, que será realizada em sua pista particular, em Florianópolis.
Em 2024, o Laboratório do Skate Brasileiro conta com três etapas. A primeira já aconteceu em outubro, em Belo Horizonte (MG), a segunda será em Florianópolis, e a final em São Paulo (SP).
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade