A campanha de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação em Florianópolis foi prolongada até o dia 27. O anúncio foi feito pela prefeitura nesta segunda-feira (16), pois a meta de vacinação no município ainda não foi atingida – apenas 42,8% das doses foram aplicadas. O Ministério da Saúde recomenda a imunzação de, pelo menos, 95% das crianças pertecentes ao público-alvo.
Continua depois da publicidade
> Gean Loureiro é reeleito prefeito de Florianópolis
> Conheça os 23 vereadores eleitos em Florianópolis nas eleições 2020
Assim, a vacina para combater a pólio segue disponibilizada de forma gratuita nos centros de saúde da capital catarinense. Devido à pandemia de coronavírus, é preciso fazer agendamento para a aplicação das doses em menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) contra a poliomielite. As informações sobre os postos estão no link de contatos dos centros de saúde de Florianópolis.
> Veja quem são os prefeitos eleitos na Grande Florianópolis nas Eleições 2020
Continua depois da publicidade
Segundo a secretaria municipal de Saúde, a baixa procura pode representar o surgimento de paralisia infantil e em nova epidemia de sarampo, sem o reforço nas doses de imunização. Um dia antes do fim do prazo anterior – que já havia sido prorrogado – a reportagem CBN Diário já apontava que a Capital estava com a vacinação abaixo de 40% do público-alvo.
> Poliomielite: ao menos duas cidades da Grande Florianópolis ainda estão longe da meta de vacinação
Já a campanha de multivacinação serve para atualizar a caderneta vacinal, e é destinada para crianças e adolescentes com menos de 15 anos.