Florianópolis vacinou mais de 1,7 mil idosos acima de 90 anos e projeta para a próxima semana, que começa no dia 22, imunizar também os que possuem 85 anos ou mais, de acordo com o secretário de saúde da Capital, Carlos Alberto Justo da Silva, o Dr. Paraná.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Em entrevista ao Notícia na Manhã nesta terça-feira, dia 16, o secretário comentou também sobre a necessidade de atualização cadastral nos postos de saúde para poder ser avisado da vacinação.
– Toda a população, principalmente os acima de 75 anos, a gente pede que façam a atualização do cadastro no seu Centro de Saúde. Nós temos a expectativa nesta semana de receber mais vacinas e começar a vacinar a população acima de 85 na próxima semana — disse.
> Florianópolis aguarda novas doses da vacina contra Covid-19 para iniciar próxima etapa
Continua depois da publicidade
A falta de vacina, já citada também pelo prefeito Gean Loureiro, tem dificultado o processo e isso preocupa, no curto-médio prazo, o Dr. Paraná, principalmente porque o inverno começa em quatro meses.
> Saiba como o Brasil pode ter toda a população vacinada contra Covid em 2021
– A princípio o nosso desejo era que nós tivéssemos vacinado a população acima de 60 anos e com comorbidades até o começo do inverno, esse era nosso desejo. Nos preocupa muito entrarmos no inverno sem a proteção dessas populações que são muito mais vulneráveis — apontou.
> Florianópolis vai contratar 10 leitos de UTI após alta de internações, diz Gean Loureiro
Santa Catarina é o penúltimo estado que menos recebeu doses proporcionalmente a sua população. Daí o nosso resultado abaixo do restante dos estados. Aqui em Florianópolis, já vacinamos 2,6% da população com o que recebemos. pic.twitter.com/BdHkP1SFnr
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) February 15, 2021
Ouça a entrevista na íntegra
Continua depois da publicidade